Ataque em creche de Blumenau: Serviço de segurança americano se reúne com o MP para investigar crime
Outros grupos que investigam crimes cibernéticos estão dispostos a ajudar nas apurações
(Foto: Reprodução/Google Street View)
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o serviço de segurança diplomática dos Estados Unidos se juntaram para somar forças nas apurações envolvendo o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, onde quatro crianças foram mortas na última quarta-feira (5).
De acordo com informações do Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do MPSC, o Consulado Americano que vai possibilitar o contato dos investigadores com plataformas digitais sediadas nos Estados Unidos.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o trabalho em conjunto busca identificar possíveis outros usuários que usam plataformas digitais para estimular, propagar ou planejar ataques do tipo.
Na tarde da última quinta-feira (6), o suspeito de assassinar as quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Santa Catarina, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia.
O que é o CyberGaeco?
O ‘CyberGaeco’ é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do MPSC, das polícias Militar, Civil e Penal e do Corpo de Bombeiros Militar para o combate e enfrentamento de delitos praticados através de ambientes virtuais.
Veja também!
>>> Lula quer atrair investimentos chineses para o Brasil
>>> José Dirceu considera taxa de juros do BC um crime de responsabilidade
>>> Você sabia? Prato típico da Sexta-Feira Santa, bacalhau não é peixe!
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: