Anestesista tem prisão convertida para preventiva
Bezerra será levado ao presídio Bangu 8
(Foto: Reprodução)
O médico anestesista Giovanni Guintella Bezerra será levado ao presídio Bangu 8, Zona Norte do Rio de Janeiro, após ter prisão convertida para preventiva, nesta terça-feira (12).
O anestesista foi flagrado cometendo um estupro, durante um parto, e foi preso em flagrante na segunda-feira (11). Com a prisão, outras mulheres atendidas por Bezerra prestaram depoimentos.
De acordo a polícia, o médico pode ter cometido mais cinco estupros durante partos, dois deles no mesmo dia em que foi filmado.
Em nota, a Dra. Adriana Filizzola D'Urso, presidente da ABRACRIM Mulher/SP, repudiou a conduta do anestesista. “A ABRACRIM Mulher SP, vem, por meio da presente, repudiar veementemente a nefasta conduta criminosa praticada por um médico anestesista contra uma mãe, em procedimento de parto, durante sua cesárea. Este repugnante comportamento, que foi registrado e comprovado por vídeo amplamente divulgado, constitui inaceitável ato de violência obstétrica, que deve ser devidamente punido,” declarou D'Urso, que se solidarizou com as vítimas de assédio.
Veja também!
>>> CPI da Chapecoense aprova relatório final com indenizações para famílias
>>> Bolsonaro recebe presidente da Hungria em Brasília
>>> Fernando Haddad é o entrevistado do RedeTV! Eleições desta segunda-feira (11)
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube