RedeTVi - Notícias | Cidades

Acidente envolvendo ônibus de turismo deixa mortos e feridos na Serra de Campos do Jordão (SP)

Coletivo teria perdido o freio e se chocou com pelo menos cinco veículos que passavam pela rodovia

(Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

O capotamento de um ônibus desgovernado seguido de uma batida em diversos veículos deixou ao menos 10 mortos - oito adultos e duas crianças -  e 51 feridos na noite de domingo (9) na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no trecho de serra em Campos do Jordão, em São Paulo. Um homem e o filho, que estavam a bordo de um dos carros atingidos, estão entre as vítimas fatais. As demais vítimas estariam no ônibus.

Segundo informações da polícia, o ônibus, que voltava de Campos do Jordão, para Praia Grande, no litoral paulista, teria perdido o freio e batido em cinco veículos na descida da serra em direção ao Vale do Paraíba.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 21h30 para atender a ocorrência logo após o trecho de acesso a Santo Antônio do Pinhal, na altura do km 31,6. A via foi totalmente interditada no momento do acidente e foi liberada às 6h desta segunda-feira (10). 

As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Taubaté e para Santa Casa de Pindamonhangaba. Outras vítimas foram encaminhadas e atendidas no pronto-socorro de Campos do Jordão. Os corpos dos mortos estão sendo levados para o IML de Taubaté.

Procurada pelo Portal da RedeTV!,a viação Brasil Santana, empresa responsável pelo ônibus, não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Veja também!

>>> MEC destina R$ 900 mil para projeto de reconstrução do Museu Naciona

>>> Onyx demostra otimismo sobre votação da Reforma da Previdência

>>> Xerife filma mãe abusando de seu filho de um ano como parte de uma "fantasia sexual"

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!