Seleção brasileira pode ficar de fora da Copa do Mundo de 2026?
Após derrota para a Argentina, Brasil se complica nas Eliminatórias para o mundial
Após a derrota de 1 a 0 para Argentina na última terça-feira (21), a seleção brasileira pode ter se complicado na briga por uma vaga nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Até o momento, a equipe comandada por Fernando Diniz soma sete pontos, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas. Este cenário pode ser delicado, porque a classificação para a região sul-americana vai até a sexta colocação, justamente a posição atual do Brasil.
Caso a seleção caia para o sétimo lugar, terá de disputar a repescagem, que estará com um formato inédito com seis países na disputa por duas vagas na Copa.
Apesar do cenário preocupante, as eliminatórias ainda estão no início e a má fase pode ser reversível. Para a seleção brasileira, ainda há 12 jogos para recuperar o desempenho e garantir os 25 pontos da classificação.
A Seleção de Diniz
O aproveitamento de Fernando Diniz com a seleção brasileira é de 38% desde sua estreia com uma goleada de 5 a 0 contra a Bolívia e uma vitória de 1 a 0 em jogo contra o Peru.
Quando tudo parecia caminhar para um ano tranquilo, a equipe começou a sair do trilho e já soma quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas. O Brasil empatou com a Venezuela por 1 a 1 e perdeu para as seleções do Uruguai por 2 a 0, da Colômbia por 2 a 1 e da Argentina por 1 a 0.
O futebol do time brasileiro poderá ser visto novamente em março de 2024, quando a seleção entra em campo em amistosos contra Inglaterra e Espanha. Já os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 só serão retomados em setembro de 2024.
Veja também!
- FPF define grupos do Campeonato Paulista 2024
- Silvio Luiz: "A gente não pode estragar o Endrick!"
- NBA suspende Draymond Green por cinco jogos após 'mata-leão' em Rudy Gobert
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: