Neymar é cortado da seleção brasileira após lesão no tornozelo
Comissão técnica da CBF iniciará a definição de um substituto já nessa quinta (6)
O atacante Neymar foi cortado da lista da Copa América pela Seleção na madrugada desta quinta-feira (6). De acordo com nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito durante o amistoso contra o Qatar na noite de quarta (5), em Brasília.
A CBF só deu um parecer sobre a não permanência de Neymar na equipe após após ter conhecimento do resultado dos exames feitos na capital federal. Após sair da partida, ele passou por uma ressonância que identificou a lesão e coube ao médico da confederação, Rodrigo Lasmar, dar o diagnóstico para a comissão técnica.
O camisa 10 precisou ser substituído logo no começo do penúltimo amistoso antes da Copa América, aos 17 minutos do primeiro tempo. O jogo terminou com vitória do Brasil por 2 a 0. Chorando, Neymar se dirigiu ao banco de reservas, recebeu a visita do pai no vestiário e, antes de o jogo acabar, saiu de muletas e foi levado ao hospital.
Confira a nota na íntegra:
Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo.
Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019.
A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.
Visita de Bolsonaro
Durante o tempo em que esteva na clínica realizando os exames, o atacante da seleção brasileira recebeu a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro. O presidente postou uma mensagem em sua conta no Twitter, na qual deseja que Neymar se recupere da contusão rapidamente. "Visitando @neymarjr no Hospital Home em Brasília. Desejo uma boa e rápida recuperação!".
(Foto: Reprodução/Twitter)
Veja também!
>>> Vídeo mostra mulher batendo em Neymar dentro de quarto de hotel: "Você me agrediu ontem"
>>> Modelo que acusa Neymar fala pela 1ª vez em entrevista: "Fui vítima de estupro"
>>>Advogada: Neymar teria agredido mulher após se negar a usar camisinha; veja foto
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!