Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre aos 71 anos vítima de Covid-19
Ela já havia vencido a luta contra um câncer, mas não resistiu às complicações do novo coronavírus
Ronaldinho e sua mãe, Dona Miguelina - (Foto: Reprodução / Instagram)
Mãe do jogador Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morreu neste sábado (20) aos 71 anos, vítima de Covid-19. Ela foi diagnosticada com a doença em dezembro do ano passado e permaneceu internada desde então para tratamento. A informação foi dada, inicialmente, pela Rádio Itatiaia.
Segundo o UOL, Miguelina chegou a ter uma breve evolução, mas teve o estado de saúde piorado nos últimos dias em razão de uma infecção, quadro que se agravou na manhã deste sábado. A família foi chamada, mas a mãe de Ronaldinho Gaúcho morreu no final da tarde de hoje.
Ainda segundo informações, Ronaldinho ainda não chegou ao hospital, mas dois irmãos dele (Roberto Assis, também empresário do jogador, e Deise Moreira) estão no local.
Na época da internação da mãe, Ronaldinho usou as redes sociais para comunicar sobre o estado de saúde de Dona Miguelina. “Queridos amigos, minha mãe está com Covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, escreveu.
Homenagem do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho ao lado da mãe , Dona Miguelina, no Horto, em 2013 - (Foto: Alexandre Guzanshe/EM)
Em setembro de 2012, antes de uma partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético-MG - clube pelo qual Ronaldinho jogava - levantou um banner de Miguelina e do craque com os dizeres "Fé em Deus". À época, a mãe do jogador travava uma batalha contra o câncer.
A homenagem foi lembrada por Ronaldinho em diversas entrevistas como um "marco emocionante" na passagem pelo Galo. Com a vitória da mãe contra a doença um ano depois, o jogador foi com Miguelina até o estádio e a apresentou à torcida alvinegra.
Torcida do Atlético-MG faz homenagem à mãe de Ronaldinho Gaúcho - (Foto: Cristiano Monteiro)
Mensagens de apoio
A notícia da morte de Dona Miguelina gerou reação imediata nas redes sociais. O Atlético Mineiro publicou mensagem lamentando a morte de Miguelina e afirmando que "o clube está de luto".
"É com enorme tristeza, que o Clube Atlético Mineiro recebe a notícia do falecimento de Dona Miguelina, mãe de @10Ronaldinho", diz o post. Ronaldinho foi jogador do Galo de 2012 até 2014 e, durante a passagem, conquistou com a equipe a Copa Libertadores da América de 2013.
Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, na época em que Ronaldinho atuou no clube, também manifestou solidariedade ao ex-jogador.