'Dia de glória', diz Pedro sobre primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira
Brasil volta aos gramados no dia 24 de novembro, quando estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia
(Foto: Divulgação/CBF)
A Seleção Brasileira venceu a Tunísia, nesta terça-feira (26), pelo placar de 5 a 1. A goleada reforça a boa fase do Brasil que agora só volta a jogar no dia 24 de novembro, quando estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia.
Os gols da partida foram marcados por Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar e Pedro, que foi às redes pela primeira fez com a Amarelinha. Após o jogo, o atacante do Flamengo disse que o caminho foi duro para chegar até esse momento.
“Tenho que agradecer a Deus primeiramente. Só Deus sabe e a minha família também o que passei para chegar até aqui. Foi uma luta, mas hoje foi um dia de glória, e estou muito feliz por fazer o gol com essa camisa. Espero que seja o primeiro de muitos”, disse Pedro nas redes sociais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Cotado para ser um dos atacantes da lista de Tite para o Mundial, que será divulgada no dia 7 de novembro, o atacante considerou que passou por bons momentos treinando com a seleção na preparação para os dois últimos amistosos (Gana e Tunísia).
“Estar nesse ambiente da Seleção é sempre prazeroso. A gente tem que mostrar sempre, né, no dia a dia, nos treinos, nos jogos, como foi hoje, mas também continuar o trabalho no Flamengo. Continuar a evolução, procurar estar bem fisicamente, mentalmente e tecnicamente. Bem em tudo para chegar bem e apto no final do ano para ser convocado”, afirmou o artilheiro em entrevista ao SportTV.
O Brasil inicia a trajetória rumo ao Hexa no dia 24 de novembro, às 16h, no Estádio Lusail, quando enfrenta a Sérvia. Cabeça de chave do Grupo G, a seleção ainda terá que encarar Suíça (28/11) e Camarões (2/12) para chegar às fases finais.