Anvisa interrompe jogo entre Brasil e Argentina
Agência havia emitido comunicado que impedia permanência de quatro jogadores argentinos no país
(Foto: Reprodução/ Twitter @Argentina)
Agentes da Anvisa interromperam a partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo neste domingo (5) na Neo Química Arena.
A seleção argentina deixou o campo e foi para o vestiário após a intervenção. No início da tarde deste domingo, a agência havia emitido comunicado que apontou a confirmação de que quatro jogadores argentinos utilizaram informações falsas para burlar regras sanitárias para entrada no Brasil.
"Eu não tenho conhecimento da lei desportiva, não posso opinar sobre isso. O que sei do aspecto sanitário, é que esses quatro jogadores precisam ser deportados do Brasil. Serão autuados e multados por uma sequência de infrações sanitárias. A primeira infração foi não cumpri o isolamento, a anterior em responder de maneira fidedigna o questionamento do viajante, e agora jogando. Com mais de 500 mil mortos, no meio da pandemia, as ordens estão sendo descumpridas a mando não sei de quem", afirma o diretor-presidente da Anvisa.
Após cerca de uma hora de paralisação, a Conmebol comunicou através das redes sociais que a partida foi suspensa e que as próximas medidas devem ficar a cargo da FIFA, por ser um campeonato organizado e desenvolvido pela instituição. "Por decisão do árbitro da partida, a partida organizada pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo está suspensa."