Antony é cortado da seleção após desdobramentos do caso de agressões à ex-namorada
CBF emitiu nota oficial nesta segunda-feira (4)
(Imagem: divulgação)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (4) anunciando que o atacante ‘Antony’ Matheus dos Santos foi cortado da seleção. O motivo está relacionado aos desdobramentos de uma investigação sobre violência doméstica e agressão física.
A nota também destaca que, em substituição a Antony, o técnico Fernando Diniz convocou Gabriel Jesus, do Arsenal, que já estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores enviada à FIFA.
Veja o trecho da nota:
“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.”
Entenda o caso:
A Justiça de São Paulo abriu uma investigação contra Antony por violência doméstica e agressão contra sua ex-namorada, Gabriela Cavallin. Segundo o portal UOL, fotos, vídeos e conversas revelam ameaças feitas pelo jogador.
Na última sexta-feira (1°), a influencer registrou um boletim de ocorrência contra Antony na Polícia Civil da Inglaterra. Um dos vídeos anexados ao inquérito mostra uma lesão onde os ossos dos dedos aparecem expostos.
Até o momento, o Manchester United, clube em que Antony atua, não se pronunciou sobre o caso.
Veja também!
- RedeTV! transmite nova temporada da NFL a partir do dia 10 de setembro
- Após saída de Pia, seleção feminina tem novo técnico
- Grande decisão da Copa do Brasil será no Morumbi
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: