Violência no futebol: relembre os casos de torcedores mortos durante brigas em 2023
A palmeirense Gabriela Anelli foi a sete vítima de brigas entre torcidas neste ano
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Nesta segunda-feira (10), a notícia da morte da palmeirense, Gabriela Anelli, de 23 anos, durante uma briga entre torcidas, mostra mais uma vez a violência ligada ao futebol brasileiro.
A torcedora do Palmeiras morreu após uma confusão no jogo entre o Alviverde e o Flamengo, no último sábado (8). Gabriela foi atingida por uma garrafa de vidro, chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu.
O caso da jovem palmeirense não é isolado, apenas em 2023, sete torcedores faleceram por rivalidade de torcidas no Brasil.
Em março, durante disputa pelo Campeonato Carioca, torcedores do Flamengo e Vasco se envolveram em briga próximo ao Maracanã. Um homem morreu e outros sete ficaram feridos.
No mesmo mês, uma disputa pelo campeonato Cearense terminou na morte de um torcedor do Ceará, que foi espancado enquanto se dirigia ao Arena Castelão.
No dia 1º de abril, um torcedor do Fluminense morreu ao ser baleado em um bar próximo ao Maracanã. A morte ocorreu no local onde torcedores acompanhavam o clássico carioca Fla-Flu. Um policial penal que estava de folga, chegou atirando na vitima, a motivação seria rivalidade de times e politica. Além do torcedor que faleceu, outro ficou ferido.
Ainda em Abril, um torcedor corinthiano morreu após uma emboscada da torcida do Remo, em Belém, durante o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
No Ceará, um torcedor do CSA morreu após ser brutalmente agredido por barras de ferro após um jogo entre o time e o Confiança, em maio. O homem chegou a ficar internado por três dias, mas não resistiu e morreu de traumatismo craniano provocado pela briga.
Um jogo pela Série D, acabou em um confronto entre as torcidas do Santa Cruz e Campinense. Com a briga generalizada, um torcedor morreu após uma parada cardiorrespiratória. O caso ocorreu em maio.
Veja também:
>>> Bia Haddad sofre lesão em Wimbledon e abandona jogo
>>> Torcedora do Palmeiras morre após confusão com a torcida do Flamengo
>>> Foi pênalti? Santos vence Goiás em jogo maluco e acaba com jejum de vitórias