Surfista de apenas 26 anos morre após ser atacado por tubarão
Incidente ocorreu na Região de Santa Cruz, na Califórnia
(Foto: Reprodução/Instagram)
Um surfirta morreu após ser atacado por um tubarão no último sábado (9) na cidade de Santa Cruz, região norte do estado americano da Califórnia. Ben Kelly tinha 26 anos e, além de surfista, também era shaper, como são conhecidos os fabricantes de pranchas de surf.
Segundo o jornal português Record, a imprensa local informou que o ataque teria acontecido por volta das 13h30 no horário local na praia de Sand Dollar, no bairro Manresa. Segundo o diário o ataque ocorreu a cerca de 100 metros da praia e não há nenhum indício sobre o paradeiro do animal.
Por conta da morte de Kelly, as autoridades locais decidiram fechar todas as praias que fiquem a até uma milha (cerca de 1,6km) de Sand Dollar até a próxima quinta-feira (11), além de sinalizar sobre o risco de ataques de tubarão.
As praias californianas já se encontram fechadas por conta da quarentena adotada no estado para prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Porém, o uso é permitido para os praticantes de esportes aquáticos, como é o caso do surfe.
Ainda segundo o Record, este foi o primeiro ataque de tubarão no norte da Califórnia desde 2004, mas a região é famosa pela presença dos predadores. Na manhã do incidente, um fotógrafo local registrou um grupo de pelo menos 15 animais na mesma região.
Veja também!
>>> Reino Unido anuncia plano de reabertura, mas mantém lockdown
>>> Lazer, hotéis e escritórios são os setores mais afetados por pandemia
>>> Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe: 3ª fase começa segunda (11)
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube