"Sei que minha família tá orgulhosa de mim", diz Gabriel Medina após conquistar o bronze nas Olímpiadas de Paris
Depois de uma bateria sem ondas, surfista consegue dar a volta por cima e marca sua estreia no pódio
(Foto: EFE)
Mais uma para o país!!! Após vencer o peruano Alonso Correa, o brasileiro Gabriel Medina ocupou o terceiro lugar no pódio pelo surfe masculino nos Jogos Olímpicos e colocou o Brasil na 17ª posição no quadro de medalhas, com 12 medalhas olímpicas.
Tricampeão mundial e agora medalhista olímpico, o atleta falou ao SporTV sobre a sensação de levar o bronze para casa. "Pô, fico feliz! Fico feliz com a medalha, eu treinei bastante esse ano pra isso. Claro que o foco tava na medalha de ouro, mas sou medalhista olímpico. Tô muito feliz pelo meu trabalho. Sinto que merecia muito essa medalha."
A disputa não foi das mais fáceis para o campeão. Durante sua primeira bateria, nesta segunda-feira (5), o surfista se viu a deriva em um mar sem ondas para surfar durante cerca de 18 minutos. "Faz parte, a gente tem que saber lidar com o mar(...) Faz parte do esporte, fico feliz porque dei meu melhor."
Com isso, ele acabou vendo o ouro escorregar de suas mãos, após perder a semifinal para o australiano Jack Robinson. O tricampeão, no entanto, não poderia sair sem uma medalha de Teahupoo, no Taiti.
O maior surfista brasileiro agradeceu ao apoio dos fãs e de sua família. "Sei que minha família tá orgulhosa de mim", finalizou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!