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Segundo maior mercado fora dos EUA, Brasil é visto como estratégico pela NFL

Com mais de 20 milhões de fãs da modalidade, país deve receber uma partida oficial no futuro

Foto: Divulgação/NFL

O Brasil é o país do futebol... americano? Pode parecer coisa de estrangeiro, mas a modalidade cresce como nunca no país, a ponto de virar um mercado estratégico para a NFL.

Estima-se que existem mais de 20 milhões de fãs brasileiros, o que coloca o Brasil no segundo lugar do ranking de aficionados fora dos Estados Unidos, atrás apenas do México.

Números impressionantes, que colocam o país à frente até do Reino Unido, que anualmente recebe partidas da temporada regular da NFL, por exemplo.

Não por acaso a liga americana vê com bons olhos o potencial do mercado brasileiro. O primeiro passo já foi dado, com a aproximação dos fãs através de perfis em português nas redes sociais. 

Mas o grande desejo da NFL (e também do público brasileiro) é a realização de um jogo no país. Não é novidade a liga levar partidas oficiais para outros países. Londres sempre sedia jogos oficiais, assim como a Cidade do México já teve essa experiência.

Parece natural que o segundo maior mercado internacional comporte um evento desses. Já se estudou, por exemplo, a realização do Pro Bowl, o jogo das estrelas, em terras brasileiras.

A própria NFL já manifestou junto às 32 franquias a ideia de ter o Brasil nos próximos anos como um possível palco de uma partida da temporada regular.

O grande sonho dos americanos é um jogo no Maracanã, mas nos bastidores a Arena Corinthians tem muita força. 

Além de uma antiga parceria do Timão com o Arizona Cardinals, o estádio corinthiano leva vantagem em questões estruturais e de logística, facilitando o acolhimento das delegações, cada uma com 53 atletas mais a comissão técnica, e a realização de uma "fan zone" ao redor do estádio.