Ricardo Silva bate recorde mundial após fazer embaixadinhas por mais de 34 horas
'Teve hora que pensei em parar, passou pela cabeça desistir, até pelas dificuldades do clima', disse o recordista
O brasileiro Ricardo Silva bateu o seu próprio recorde mundial de embaixadinhas, em competição realizada em Santos, no litoral de São Paulo. Silva ficou por mais de 34 horas e cinco minutos realizando o desafio sem deixar a bola cair. Sua antiga marca era de 34 horas, 2 minutos e 16 segundos.
"Comecei 11h no sábado e fui. Quando foi por volta de 15h, eu estava bem castigado e o sol estava de frente comigo. Por mais que me hidratasse, não é aquela coisa. Na madrugada começa a dar sono, parece que a bola pesa 50 quilos, começa a bocejar muito e os reflexos não são os mesmos", contou Ricardinho, como é conhecido.
“Completaram 24h e o meu adversário foi o clima. Eu não queria nem olhar para o cronômetro. Teve hora que pensei em parar, passou pela cabeça desistir, até pelas dificuldades do clima. O que mais me inspirou a não desistir foi a galera na madrugada, o pessoal na praia. Aquilo te dá uma inspiração”.
Ricardinho ainda chegou a desmaiar de exaustão depois de ter abraçado seu filho. O recordista teve todo um acompanhamento dos bombeiros e recebeu os devidos cuidados após terminar o desafio.