RedeTVi - Esportes | Mais Esportes

Prata em Paris, Rebeca Andrade fala sobre rivalidade com Simone Biles: "É uma briga"

Próxima a se tornar a maior medalhista olímpica do esporte brasileiro, ginasta fala sobre conquista da prata nesta quinta-feira (1) 

(Foto: Time Brasil)

É PRATAAA! Após conquistar o bronze nas Olimpíadas de Paris pela competição em equipe de ginástica artística feminina, Rebeca Andrade ocupou o segundo lugar no pódio na final de individual geral nesta quinta-feira (1). 

De medalha já no pescoço, a atleta conversou com a Tv Globo e comemorou sua vitória. Próxima de se tornar a maior medalhista olímpica do esporte brasileiro, a ginasta revelou como se sente. 

"É uma honra, me sinto privilegiada diante de tantas coisas que poderiam acontecer (...) Eu to aqui, eu consegui, é uma honra gigantesca fazer parte da porcentagem de mulheres que está vencendo", declarou. 

Para a ginasta esta vitória foi ainda mais especial por contar com a presença de sua mãe, Rosa Santos, na plateia. "Eu sempre quero orgulhar minha mãe, eu sei que ela sente orgulho de mim fazendo qualquer coisa. Eu vivo ginástica, isso aqui é a minha vida, então ela estar me assistindo, torcendo por mim, orando, é maravilhoso. A melhor pessoa que poderia estar aqui é a minha mãe!"

Ao ser questionada sobre sua rivalidade com Simone Biles, Rebeca afirmou: "É uma briga, todo mundo quer vencer, todo mundo que estar no pódio." Contudo, deixou claro que isso não a impede de vibrar pelo sucesso da principal adversária e por outros países.

"O esporte é isso, é você levantar a pessoa que está do seu lado mas não perder o seu [lado]", finalizou. 

Competição

A brasileira ficou atrás apenas de Simone Biles, atualmente a melhor ginasta do mundo e sua principal adversária. O bronze ficou com a também norte-americana Suni Lee. 

A disputa entre Rebeca e Simone foi acirrada até o último aparelho, o solo, e foi definida após a brasileira perder nota por dar um passo fora do tablado.

Confira a nota das duas atletas: 

Salto:

Rebeca Andrade: 15.100

Simone Biles: 15.766

Barras assimétricas

Rebeca Andrade: 14.666

Simone Biles: 13.733

Trave

Rebeca Andrade: 14.133

Simone Biles: 14.566

Solo

Rebeca Andrade: 14.033

Simone Biles: 15.066

No fim, Rebeca somou 57.932 pontos, contra 59.131 de Biles.

Vale ressaltar que esta é a quarta medalha da brasileira. Duas delas foram conquistadas durante as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Na ocasião, Rebeca levou ouro no salto e prata no individual geral.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!