Praia Clube vence Minas e é bicampeão da Superliga Feminina de Vôlei
Time de Uberlândia venceu rival mineiro de 3 sets a 0 neste domingo (7)
(Foto: Eliezer Esportes/CBV)
O Praia Clube se impôs e desbancou o rival Minas Tênis Clube na final de jogo único da Superliga Feminina de Vôlei neste domingo (7). Jogando em casa, a equipe de Uberlândia venceu de 3 sets a 0 e conquistou o seu segundo título nacional.
Apesar do resultado final, o jogo em si foi muito acirrado e disputado. Sendo 25/22 no primeiro set, 25/22 no segundo e 26/24 no terceiro.
Vale lembrar que a equipe do Minas perdeu a chance de conquistar o seu sexto título da Superliga e que as últimas três conquistas da equipe mineira foram justamente em cima do Praia Clube.
A levantadora Claudinha foi eleita a melhor jogadora da decisão. Já a oposta Kisy, do Minas, foi escolhida como MVP (jogadora mais valiosa) da Superliga 2022-23. A formação ideal do campeonato teve, além dela, as ponteiras Yonkaira Peña (Minas) e Roni Perry (Flamengo), as centrais Carol (Praia Clube) e Thaisa (Minas), a levantadora Brie King (Flamengo) e a líbero Nyeme (Minas), além do técnico Paulo Coco, campeão com o Praia Clube. Maiara Basso, ponteira/oposta que atuou pelo Barueri, foi eleita a revelação do ano.
Veja também:
>>> Torcida do Flamengo é vítima de racismo em jogo na Argentina
>>> Ídolo do Galo, Hulk compra avião de R$ 40 milhões
>>> PSG quer emprestar Neymar na próxima temporada