RedeTVi - Esportes | Mais Esportes

No Museu do Futebol, Cristiane anuncia seletiva de atletas entre 13 e 19 anos

Após oito etapas de peneiras, 120 meninas selecionadas para o Em Busca de Uma Estrela, terão todo apoio e estrutura para treinar futebol de alta performance

(Foto: Divulgação/Pedro La Ferreira)

Após oito seletivas, envolvendo mais de 500 candidatas, Cristiane Roseira, uma das maiores jogadores da história da Seleção Brasileira, anunciou as selecionadas para o “Em Busca de Uma Estrela”. No Museu do Futebol, em São Paulo, 120 atletas, entre 11 e 19 anos, agora fazem parte oficialmente dos times Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do projeto, com duração de nove meses e que irá disponibilizar gratuitamente todas ferramentas, empoderamento e igualdade de oportunidade para meninas que querem jogar futebol.

Com 100% de gratuidade para as participantes, o projeto realizou oito peneiras, sendo duas em cada região de São Paulo: Norte, Sul, Leste e Oeste. Com pré-inscrição, centenas de meninas compareceram nas seletivas para serem vistas e agarrarem a oportunidade.

O CADES, Instituto Cidadania Através do Esporte, com apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), uma equipe multidisciplinar qualificada para lapidar joias em campo e patrocinadores engajados em dar suporte e visibilidade ao Futebol Feminino se juntaram para um projeto ambicioso e de alta performance, visando o presente e o futuro da modalidade no país.

Com equipe multidisciplinar à disposição pelos próximos nove meses, as atividades acontecerão em um centro de treinamento e uma comissão técnica especializada em formação em futebol feminino acompanhará toda evolução, com o intuito final de colocar essas meninas em clubes paulistas, que disputem campeonatos oficiais.

Cristiane, na estreia do projeto, deu seu depoimento, mostrando a importância da iniciativa. 

“No meu início, eu não tive base e não tive formação educacional adequada. Imagino que mundialmente falando, se eu, Marta e Formiga, por exemplo, tivéssemos tido uma preparação melhor, sem dúvidas teríamos atingido outro patamar, e nossa geração teria conquistado uma Copa do Mundo ou uma Olimpíadas. É um projeto de longo prazo, que renderá muitos frutos ao futebol feminino brasileiro”, contou a artilheira do Campeonato Brasileiro 2022, que tem uma história gigante no futebol brasileiro mundial, por clubes e pela Seleção canarinho.

A iniciativa conta com o apoio de grandes marcas, que veem no projeto muito de seus valores em relação ao esporte, entre eles o empoderamento de mulheres, inclusão, equidade, em meio a outros pontos essenciais para nossa sociedade. Estão envolvidos no projeto: Droga Raia-Drograsil, Unilever, Volkswagen Financial Services, APSEN Farmacêutica, Ticket, Consórcio Embracon, Europ Assistance, Pinheiro Neto Advogados, Sabesp, Pernambucanas, Usiminas, Dryko Impermeabilizantes e Evonik.

A Penalty é a patrocinadora oficial dos materiais esportivos. Durante a seletiva, todas as bolas e equipamentos necessários para o treino foram dados. Agora, uniformes, chuteiras, luvas e materiais farão parte do dia a dia das atletas. Os patrocinadores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, terão exposição de marca e farão ativações durante a realização do projeto, além de receber contrapartidas em mídias sociais.