RedeTVi - Esportes | Mais Esportes

NFL: Kansas City Chiefs - A jornada histórica em busca da dinastia continua

A defesa sólida, amuleto chamado Taylor Swift e a visão de Mahomes cooperaram para o sucesso

(Travis e Taylor; QB Mahomes e Steve Spagnuolo. Imagem: Redes Sociais/montagem)

Na tarde do último domingo (28), 22 jogadores entravam em campo para definir quem tomaria a glória da divisão AFC. Um lado se solidificou como o melhor time da temporada (Ravens) e favorito por muitos, enquanto outro teve suas glórias no passado e atualmente enfrentava dificuldades (Chiefs). E por mais que as estatísticas falem por si, em campo a história foi outra. Entre erros dos dois lados, drops na linha de Touchdown e faltas desnecessárias, o “reinado dos chiefs” (Chiefs Kingdom) como é nomeada a base de torcedores, permaneceu.

A emocionante vitória do Kansas City Chiefs sobre os Baltimore Ravens não apenas solidificou sua posição no Super Bowl de 2024, mas também destacou uma trajetória de sucesso que remonta à sua fundação na década de 60. A história deste time na NFL é repleta de momentos memoráveis e de contribuições de inúmeros astros. Agora, indo para a disputa que pode significar seu tetracampeonato.

Fundação e as primeiras corridas:

Os Chiefs foram fundados como Dallas Texans, mas se estabeleceram em Kansas City no ano de 1963. Rapidamente, sob a orientação do lendário treinador Hank Stram, tornaram-se uma força a ser reconhecida. Em 1969, com o quarterback (QB) Len Dawson liderando a equipe, conquistaram seu primeiro Super Bowl, vencendo o Minnesota Vikings.

Ao longo das décadas, os Chiefs contaram com talentos excepcionais. O running back Priest Holmes, conhecido por suas corridas poderosas, e o tight end (TE) Tony Gonzalez, um dos maiores jogadores em sua posição, deixaram uma marca indeletável na história da equipe. Juntamente com a liderança de Derrick Thomas, um ícone defensivo, esses jogadores contribuíram para a construção da identidade vencedora dos Chiefs. Todavia, sem o lendário título tão caçado, o Super Bowl.

Era Moderna com Patrick Mahomes:

Na era contemporânea, o quarterback Patrick Mahomes emergiu como uma força que transformou equipe de Kansas em um dos times mais temidos de se enfrentar. Sua habilidade de lançamento, combinada com uma visão de jogo, trouxe uma nova dimensão ao ataque. Sob a orientação do treinador Andy Reid, que foi campeão pelo Philadelphia Eagles, o caminho para o sucesso foi traçado através das jardas. A equipe consolidou seu domínio na AFC e conquistou o Super Bowl em 2020, com Mahomes sendo nomeado MVP.

Pela corrida nas jardas, o Chiefs iria construir uma dinastia com diversas glórias, isso se não fosse a lenda Tom Brady, que representa as únicas duas derrotas do time na conquista do Super Bowl (Patriots e Tampa Bay).

Em 2022, agora com Brady aposentado, o tricampeonato da equipe veio com vitória sobre o Eagles, ex-clube de Reid e atual time de Jason Kelce, irmão do jogador de Kansas, Travis Kelce, que hoje é um dos maiores destaques da equipe (e conhecido também por namorar a cantora Taylor Swift, considerada atualmente um amuleto da sorte para a equipe).

Porém, o maior destaque para que essa equipe tenha chegado até esse momento é totalmente mérito da defesa inoxidável coordenada por Steve Spagnuolo, que protegeu seu QB de qualquer infiltração inimiga e sufocou qualquer avanço de seus rivais, vide Bills e Ravens que eram tidos como favoritos.

A recente vitória sobre os Baltimore Ravens com Mahomes novamente desempenhando um papel vital, destaca a resiliência e o potencial contínuo dos Chiefs. Agora, Kansas City está fervendo de expectativa enquanto se preparam para o Super Bowl de 2024, afim de mais um capítulo glorioso à sua história.

Veja também!

Corinthians bate Cruzeiro e se consagra campeão da Copinha

Silvio Luiz: "Mano Menezes pode perder o grupo de jogadores!"

Mbappé assinará contrato com o Real Madrid, diz jornal

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: