Morre aos 46 anos o tricampeão mundial de boxe
O boxeador mexicano lutava contra um câncer
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesta terça-feira (3), o presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Mauricio Sulaiman, anunciou a morte do tricampeão mundial Israel Vázquez, aos 46 anos, em decorrência de um câncer.
Diagnosticado com esclerose sistêmica em 2018, o boxeador estava enfrentando um sarcoma em estágio 4, conforme informações do jornal Los Angeles Times. A esposa de Vázquez revelou, há três semanas, que o câncer havia deixado o lutador extremamente debilitado. "Ele mal consegue falar e, quando o faz, sua respiração para. Ele fica muito fraco", contou Laura ao LA Times.
Sulaiman prestou condolências aos familiares e amigos do boxeador nas redes sociais. "Israel Vázquez está finalmente descansando em paz. Que Deus dê força e apoio à sua esposa Laura, seus filhos, familiares e amigos durante este momento difícil… Obrigado, Israel, pelas tantas ótimas lembranças que você nos deu através de suas ações dentro do ringue, mas, o mais importante, fora dele. Você agora é eterno. Descanse em paz, tudo ficará bem", escreveu o presidente do WBC.
Considerado um dos maiores boxeadores mexicanos de todos os tempos, Israel Vázquez conquistou 32 vitórias por nocaute em sua carreira. Ao todo, ele disputou 49 lutas, com 44 vitórias e apenas 5 derrotas. O tricampeão também obteve títulos significativos, como o mundial do WBC de 2002 e os mundiais dos supergalos pela IBF em 2004 e 2005.
O que é sarcoma e esclerose sistêmica?
O sarcoma é um tipo de tumor que pode se espalhar para outras partes do corpo, sendo classificado em até 70 tipos diferentes. Já a esclerose sistêmica é uma doença rara e crônica, que provoca o endurecimento de órgãos internos e da pele.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!