Mike Tyson descobre morte de Maguila durante entrevista e se surpreende: "Que pena ouvir isso"
Ex-atleta brasileiro morreu na última semana aos 66 anos
O ex-boxeador americano Mike Tyson, de 58 anos, foi surpreendido nesta quarta-feira (30) ao saber do falecimento do ex-atleta brasileiro Maguila, ocorrido no último dia 24 de outubro, aos 66 anos. Maguila sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), doença com sintomas semelhantes aos do Alzheimer, causada por golpes repetitivos na cabeça.
Informado sobre a morte de Maguila durante uma entrevista, Tyson demonstrou surpresa e lamentou a notícia. "Sério? Nossa, ele faleceu? Que pena ouvir isso", comentou. "Ele não teve tantas lutas para morrer de demência, né? Não levou tantos golpes assim. Foi nocauteado só umas duas vezes, ou algo assim. Ele nunca passou por surras nem nada", acrescentou o ex-boxeador, destacando o excelente desempenho do brasileiro nos ringues.
Admirador da carreira de Maguila, Tyson fez questão de elogiar o ex-atleta: "Ele sempre foi um cara bacana. Sempre foi um cavalheiro. Nunca se fez de durão ou malvado. Ele sempre foi um homem gentil", afirmou.
Por fim, Tyson relembrou a primeira vez que viu o boxeador. "Ele estava no card preliminar [aquecimento]. Eu lutava com Henry Tillman, e ele com Foreman, acho." Em uma mensagem à família de Maguila, Tyson expressou seus sentimentos: "Desejo o melhor e sinto muito. Meus pêsames. É uma pena que isso tenha acontecido."
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!