Lewis Hamilton revela torcida para rival e desconsidera correr pela Ferrari na F1
O piloto disse que tem o desejo de continuar na equipe alemã até o fim da carreira
Ocupando a sexta colocação do Campeonato de Pilotos 2022, o heptacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton, está passando mais bocados com o carro da Mercedes.
Com 50 pontos somados até o momento, Hamilton está atrás de Max Verstappen, que lidera com 125, e Charles Leclerc e Sergio Pérez, que aparecem com 116 e 110, respectivamente.
Em entrevista coletiva, o britânico declarou torcida ao Holandês Leclerc, que disputa o atual campeonato pela Ferrari. O heptacampeão afirmou, ainda, não ter pretensão de correr pela escuderia italiana.
“A Ferrari é mais forte na classificação e a RBR, em ritmo de corrida, mas isso tem mudado a cada etapa. A Ferrari mostrou que sabe criar um grande carro e Charles está muito forte. Dava pra ver isso acontecendo. Mas se eu pudesse estar do lado dos fãs, eu torceria por Charles. Sou fã da Ferrari “, disse Hamilton.
Apesar da má fase da Mercedes, Hamilton afirmou que ainda não jogou a toalha, mesmo após dizer que não se vê no topo pela luta do título em 2022. “Claro que acredito. Não se trata apenas de recordes, de títulos esportivos. Quero vencer para continuar fazendo nos bastidores o trabalho pela igualdade. A F1 não é mais o que era: o pessoal monta os boxes, corremos e depois voltamos para casa. Agora ela é fonte de inspiração, ajuda a formar opiniões. E está em boas mãos graças a um grande italiano (Stefano Domenicali). Estou com esses caras (Mercedes) há dez anos. Eu sei como eles funcionam: ganhamos e perdemos juntos. Eles são altamente motivados, dão sua alma para nos trazer de volta ao topo”, pontuou.
Até o momento, sete corridas já foram disputadas na temporada. A Mercedes, no entanto, não chegou nem perto da metade dos pontos de seu melhor ano: 295 pontos, no campeonato de 2019.