RedeTVi - Esportes | Mais Esportes

Kobe Bryant tinha acordo com esposa para que nunca voassem no mesmo helicóptero, diz site

Ex-jogador de basquete e filha de 13 anos morreram em acidente de helicóptero no último domingo (26)


Kobe e Vanessa Bryant eram casados e tinham 4 filhas - (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com uma fonte em entrevista à revista People, Kobe Bryant tinha um acordo com sua esposa, Vanessa, para que ambos nunca estivessem em uma mesma aeronave juntos. O ex-jogador de basquete morreu em um acidente de helicóptero no domingo (26), ao lado da filha Gianna, 13 anos, e outras sete pessoas.

"Ele e Vanessa tinham um acordo que (estabelecia que) eles nunca voariam no mesmo helicóptero juntos", revelou a fonte à revista, que ainda explica que o eterno camisa 24 do Los Angeles Lakers costumava andar de helicóptero como forma de fugir do trânsito e “passar mais tempo com a família”.

A mesma fonte também afirmou que que Kobe só viajava com o piloto Ara Zobayan, que também foi uma das nove vítimas do acidente aéreo.

Em entrevista realizada em 2018, inclusive, o ex-jogador destacou que começou a usar helicópteros para se locomover por Los Angeles visando passar mais tempo com a esposa e as quatro filhas.

"Eu estava sentado no tráfego. Tinha que descobrir uma maneira de continuar treinando e focando no trabalho, mas sem comprometer o tempo da família", explicou Bryant. "Foi então que olhei para helicópteros, para poder descer e voltar em 15 minutos e foi quando tudo começou".

Gianna Bryant

Uma das quatro filhas do ex-jogador de basquete Kobe Bryant - que também morreu na queda do helicóptero em Calabasas, nos Estados Unidos - seguia os passos do pai no esporte. No acidente que matou pai, filha e outras sete pessoas neste domingo (26), eles viajavam do Aeroporto John Wayne, em Orange County, próximo à Los Angeles, para Newbury Park, a 30 km de Calabasas, para um jogo da Mamba Academy, time de Gianna Bryant.

Segundo a emissora de notícias CNN, um jogo da equipe era o motivo da adolescente estar dentro do helicóptero com a lenda do basquete. Aos 13 anos, Gianna era figura presente nos jogos do Los Angeles Lakers com o pai e já demonstrava ter herdado a habilidade dele, sendo considerada uma das melhores nos jogos escolares.

A garota, inclusive, sonhava em entrar na Universidade de Connecticut, tradicional do basquete feminino dos EUA, e seguir carreira profissionalmente. Atualmente, vestia a camisa a Mamba Academy, um centro esportivo criado por Kobe para treinar jogadores de todas as idades. Inclusive, o ex-jogador dos Lakers era técnico da equipe da filha. 

Veja também!

>>> OMS corrige relatório e coronavírus tem risco global elevado

>>> MG: Casa de 2 andares é levada por enchente na Zona da Mata; vídeo

>>> Risco de rompimento de barragem obriga moradores a deixarem suas casas no Espírito Santo

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!