RedeTVi - Esportes | Mais Esportes

Jokic é o primeiro pivô a marcar mais de 500 pontos e 100 assistências em uma única pós-temporada

Sérvio teve mais uma atuação brilhante, mas o Denver Nuggets foi derrotado pelo Miami Heat no jogo 2 das finais da NBA

(Foto: Reprodução/Twitter: @NBAHistory)

Nikola Jokic continua fazendo história na NBA. Desta vez, o sérvio se tornou o primeiro pivô (center) a marcar mais de 500 pontos e mais de 100 assistências em uma única pós-temporada.

Apesar disso, o "Joker" não conseguiu evitar a derrota do Denver Nuggets para o Miami Heat por 111 a 108 na noite deste domingo (4), pelo jogo 2 das finais da competição, e viu o adversário empatar a série em 1 a 1.

De qualquer forma, a atuação de Jokic deve ser admirada: foram 41 pontos, quatro assistências e 11 rebotes. O Heat, por outro lado, contou com boas atuações do elenco em geral: Bam Adebayo anotou 21 pontos, assim como Jimmy Butler. Gabe Vicent adicionou mais 23 pontos para a equipe de Miami e Max Stus, 14 mais.

O jogo 1 das finais já havia sido histórico para o sérvio. Na ocasião, ele se tornou o segundo jogador na história da NBA a estrear nas finais da competição com um triplo-duplo. Antes dele, somente o ex-armador Jason Kidd tinha conseguido o feito nas finais de 2002, contra o Lakers, quando jogava pelo New Jersey Nets.

Somente nesses playoffs, o craque dos Nuggets registra a média impressionante de 30.4 pontos, 10.1 assistências e 12.9 rebotes.

Miami Heat e Denver Nuggets voltam a se enfrentar pelas finais da NBA na quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília).

Veja também:

>>> Atlético-MG vence e deixa zona do rebaixamento do Brasileiro Feminino

>>> Brasil encerra Copa do Mundo de Basquete 3x3 na quarta posição

>>> PSG anuncia saída de Messi ao fim da temporada