Ja Morant soma R$ 240 milhões com punições na NBA
Recentemente, o armador do Memphis Grizzlies foi suspenso por 25 jogos por aparecer novamente na internet portando arma de fogo
(Foto: Divulgação/Instagram: @memgrizz)
O astro do Memphis Grizzlies, Ja Morant, coleciona polêmicas. Recentemente, ele apareceu mais uma vez portando uma arma de fogo em uma live na internet, e foi punido com uma suspensão de 25 jogos na NBA.
Segundo o repórter da ESPN norte-americana Brian Windhorst, Ja Morant soma 50 milhões de dólares (cerca de 240 milhões de reais) em prejuízo com punições.
"Ele não será pago por estes 25 jogos e também não recebeu pelos oito jogos que já perdeu na última temporada [após também aparecer com arma na internet]. E não tenho dúvidas de que ele seria escolhido para o time All-NBA se não houvesse este incidente (com armas)" afirmou Windhorst. Ao perder os jogos, o atleta deixou de receber cerca de 10 milhões de dólares.
Caso o craque tivesse sido escolhido para time All-NBA, ele receberia um aumento de 30%, conforme acertado na sua última renovação de contrato com os Grizzlies. Mas como se envolveu nas polêmicas e foi suspenso, acabou deixando de ganhar mais 40 milhões de dólares.
Assim que a NBA anunciou a punição de 25 jogos, Ja Morant veio a público pedir desculpas por suas atitudes e afirmar que utilizará a pré-temporada para cuidar da saúde mental. Mesmo diante das polêmicas na temporada passada, o armador teve médias de 26,2 pontos, 5,9 rebotes e 81, assistências na liga.
Veja também:
>>> Em jogo marcado por manifestações antirracistas, Brasil enfrenta Guiné
>>> Ramon Menezes diz esperar Brasil vitorioso diante da Guiné