Empregada doméstica, mãe de Rebeca Andrade criou oito filhos sozinha
Para ginasta chegar em primeiro lugar no pódio, família enfrentou grandes obstáculos
(Foto: Reprodução/Instagram)
Não tem nada melhor do que celebrar com quem amamos! Após receber sua primeira medalha de ouro na Olimpíada de Paris-2024, nesta segunda-feira (5), Rebeca Andrade correu para abraçar a mãe, Dona Rosa, na plateia.
O momento comoveu os espectadores e viralizou nas redes sociais. Isto porque, como muitas meninas brasileiras, Rebeca vem de origem humilde e para chegar ao pódio sua família precisou superar diversos obstáculos.
Aos 25 anos, a maior medalhista olímpica do Brasil pouco conviveu com o pai, que saiu de casa cedo após o casamento com Rosa Rodrigues terminar. A mãe de Rebeca, então, teria criado oito filhos sozinha.
Empregada doméstica em Guarulhos, na Grande São Paulo, Dona Rosa sempre apoiou a filha no esporte. Quando não tinha dinheiro para a condução, a matriarca contava com a ajuda do primogênito para levar a campeã olímpica para os treinos.
No sábado (3), mãe e filha se encontraram pela primeira vez em uma edição de Jogos Olímpicos em terras internacionais. Na ocasião, Rosa se emocionou após presenciar o ginásio gritando o nome de Rebeca.
“É muita emoção, me sinto honrada em ter sido privilegiada de ter oito filhos maravilhosos e uma medalhista”, disse.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!