Djokovic vence a primeira em Roland Garros e manda mensagem política
"Kosovo é o coração da Sérvia. Pare com a violência", escreveu o tenista em uma câmera no estádio
(Foto:Reprodução/ Twitter: Roland Garros)
O tenista sérvio Novak Djokovic se envolveu em mais uma polêmica, após estrear com vitória sobre o americano Aleksandar Kovacevic em Roland Garros, nesta segunda-feira (29).
O craque escreveu na lente de uma das câmeras di estádio a seguinte mensagem: ”Kosovo é o coração da Sérvia. Pare com a violência"
Nestes últimos dias, a tensão entre Sérvia e Kosovo. Ainda na segunda-feira, ao menos 25 soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) ficaram feridos em um confronto com manifestantes sérvios que não aceitam a eleição de prefeitos de origem albanesa no norte do Kosovo.
Na sexta-feira (26), o presidente sérvio deslocou seu exército para a fronteira com o Kosovo, já que o país não aceita a independência kosovar há 15 anos. A medida foi alvo de repudio dos Estados Unidos e integrantes da União Europeia.
"Kosovo é nosso berço, nossa fortaleza, centro das coisas mais importantes para nosso país. Há muitas razões pelas quais escrevi isso diante das câmeras", afirmou Djokovic à mídia sérvia, segundo a rádio francesa RFI.
Atualmente, Novak Djokovic ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de tênis, ficando atrás somente para Carlos Alcaraz (1°) e Daniil Medvedev (2°).
Veja também:
>>> São Paulo abre conversas para contratar Marinho
>>> Mauricio Pochettino é o novo técnico do Chelsea
>>> Jogador do Ajax agride torcedor que teria sido racista com companheiro de time; vídeo