Daniel Alves recorre à pai de Neymar para pagar fiança de 5,4 milhões de reais
A informação foi divulgada pelo jornal espanhol “La Vanguardia”
(Foto: EFE)
Daniel Alves recorrerá ao pai de Neymar para pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para ser liberado da prisão, conforme informação do jornal espanhol “La Vanguardia”.
Nesta quarta-feira (20), o tribunal de Barcelona decretou que o ex-lateral condenado por estupro pode ser libertado se pagar a multa enquanto espera a sentença definitiva de sua condenação.
Dentre as condições para sua liberação, estão a entrega de seus dois passaportes (brasileiro e espanhol) para que não saia do país, e a obrigação de comparecer ao tribunal sempre que o chamarem.
Segundo o jornal “El Periodico”, pessoas próximas ao ex-jogador disseram que a defesa não esperava valores tão altos assim e por isso que o pai de seu amigo Neymar foi contatado.
Como os bens de Daniel Alves estão congelados, o pai de Neymar estaria a disposição para ajudar e foi quem cedeu os 150 mil euros (R$ 815 mil) de indenização que levaram à diminuição da pena em primeira instância.
Em entrevista à rádio catalã “RAC 1”, Ester García, advogada da vítima, disse que “está sendo feita a justiça para os ricos” e afirmou estar “surpresa e indignada” com a decisão. A advogada disse também que recorrerá da decisão da Justiça de conceder liberdade provisória ao ex-jogador do Barcelona.
Daniel não deve sair da prisão nesta quarta, já que o prazo para depósito da fiança na conta da secretaria do tribunal expirou às 14h locais (10h no horário de Brasília).
O ex-jogador está preso desde janeiro de 2023, e foi condenado em 22 de fevereiro de 2023 por estuprar uma jovem no banheiro de uma boate na cidade de Barcelona no ano anterior.
Veja também!
- Robinho chama Justiça da Itália de racista após condenação
- Triatleta Luisa Baptista dá primeiros passos após sofrer atropelamento
- Daniel Alves: Justiça da Espanha concede liberdade sob fiança de 1 milhão de euros
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: