Daniel Alves: Justiça da Espanha concede liberdade sob fiança de 1 milhão de euros
Juízes da Audiência Provincial de Barcelona aceitaram o pedido da defesa para que ex-jogador aguarde em liberdade a decisão final
(Foto: EFE)
Nesta quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador Daniel Alves, condenado pelo crime de estupro em fevereiro.
De acordo com a decisão publicada nesta manhã, os juízes da Audiência Provincial de Barcelona aceitaram deixar o ex-atleta em liberdade provisória sob a fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual.
No mês de fevereiro, Daniel foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. O ex-jogador foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate na cidade de Barcelona. Na época, o Ministério Público da Espanha recorreu da sentença, pedindo mais tempo de prisão, e na sequência solicitou que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.
Como determinado pelos juízes, caso a defesa de Daniel Alves pague a fiança solicitada, todos os passaportes do brasileiro serão recolhidos, além disso outras determinações também foram solicitadas, sendo elas:
- Daniel Alves é obrigado a manter uma distancia de pelo menos um quilometro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou qualquer outro lugar frequentado por ela;
- Não pode tentar se comunicar com a moça através de nenhum meio;
- Não pode deixar a Espanha;
- Terá de comparecer semanalmente ao Tribunal da cidade ao quantas vezes lhe for solicitado.
"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", informa a sentença.
A defesa do ex-atleta ainda não informou se pagará a fiança determinada pela Audiência de Barcelona.
Daniel Alves está preso no presídio de Brians 2, parte de um complexo prisional, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona.
Veja também!
- Robinho chama Justiça da Itália de racista após condenação
- Triatleta Luisa Baptista dá primeiros passos após sofrer atropelamento
- STJD pune Sport a 8 jogos sem torcida por ataque a ônibus do Fortaleza
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: