Curry, LeBron e Durant confirmam presença em Paris 2024 para reconstruir 'Dream Team'
Recente fracasso dos Estados Unidos no Mundial e declarações polêmicas de um velocista foram alguns motivos para o retorno das estrelas à seleção
(Montagem: RedeTV!)
Parece que o velocista estadunidense Noah Lyles alugou mesmo um triplex na cabeça dos jogadores da NBA. Depois de uma declaração dele viralizar durante o Mundial de Atletismo, em Budapeste, as principais estrelas da liga americana de basquete demonstraram o desejo em participar das Olimpíadas de 2024, em Paris.
Na ocasião, Lyles questionou o motivo dos atletas de basquete se autointitularem "campeões mundiais" após conquistarem a NBA (um campeonato, na realidade, nacional).
"Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de "Campeões do Mundo". Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui (no Mundial de Atletismo) sim somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo", afirmou o velocista que em seguida foi muito criticado pelas estrelas do basquete.
Diante desse cenário e do recente fracasso da seleção dos Estados Unidos no Mundial de Basquete em setembro (quarto colocado), os principais nomes do basquete, liderados simplesmente por LeBron James, passaram a querer reconstruir o 'Dream Team' (time dos sonhos) para os Jogos Olímpicos.
Além do maior pontuador da história da NBA, Kevin Durant também já confirmou presença em Paris 2024. Caso ele ganhe o ouro olímpico, será o primeiro estadunidense a vencer quatro medalhas de ouro na modalidade.
Quem também demonstrou interesse em fazer parte do Dream Team recentemente foi o armador e líder em arremessos de três pontos da NBA, Stephen Curry: "O desgaste físico? Verei como me sinto no final da temporada. Dos jogadores que temos aqui que nos vêm à mente e que poderiam preencher essa lista, não creio que envolva muito desgaste físico”, disse o craque.
Outros nomes que podem aparecer no time dos EUA no ano que vem são: Anthony Davis, Paul George, Jaylen Brown, Devin Booker, Bam Adebayo, Kawhi Leonard e muito mais.
Veja também!
- Soteldo cometeu infração ao pisar na bola com os dois pés?
- Há 49 anos, Pelé fazia seu último jogo com a camisa do Santos
- Jimmy Butler surpreende fãs e dirigentes com novo visual no Media Day do Miami Heat
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: