Brasil é representado por Ketleyn e Bruninho como porta-bandeira e mestre-sala na abertura das Olimpíadas
A dupla trouxe o samba e a avenida ao estádio olímpico de Tóquio
(Foto: Reprodução/Instagram)
Durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os atletas brasileiros Bruninho e Ketleyn representarem o país como porta-bandeira e mestre-sala na festa de abertura da competição.
Ao desfilar pelo Estádio, a dupla de atletas esbanjou simpatia e deu um verdadeiro show em Tóquio. Durante o desfile, ambos fizeram questão de demonstrar uma das habilidades que o brasileiro possui de mais sagrado: o samba no pé. Além do mais, eles ainda arriscaram passos que costumam ser feitos durante os desfiles carnavalescos.
Em razão da Covid-19, o Time Brasil decidiu representar o país somente com dois atletas e dois integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Um ponto interessante a ser destacado, é que há anos o Brasil não era representado por uma mulher como porta-bandeira. A última vez foi em 2000, pela campeã olímpica de vôlei de praia, Sandra Pires.
Neste ano, a decisão de ter a presença de uma mulher e de um homem, foi feita pelo próprio Comitê Olímpico Internacional.
Em 2008, Ketleyn, conquistou o bronze através do judô, sendo a primeira mulher a receber uma medalha individual. Já Bruninho, chega mais uma vez para defender o vôlei masculino, o qual conquistou o último título em 2016, durante os jogos realizados no Rio de Janeiro.