Atletas sofrem com vômitos e desmaios após triatlo na Olimpíada de Paris
Prova foi realizada no Rio Sena, que gerou questionamentos por conta do nível de contaminação da água
Nesta quarta-feira (31) foram realizadas as provas de triatlo da Olimpíada de Paris 2024, com o trecho de natação ocorrendo no Rio Sena. Após o fim da prova, diversos atletas sofreram com vômitos e até desmaios próximos à linha de chegada. O assunto se tornou um dos assuntos mais comentados do dia.
Um deles foi o canadense, Tyler Mislawchuck, que ao chegar em nono colocado, precisou vomitar metros à linha de chegada. O medalhista de prata, Hayden Wilde, foi um dos triatletas que desmaiou ao fim da disputa.
A prova havia sido adiada em um dia devido à qualidade da água no Rio Sena. Foi cogitada o adiamento por mais um dia ou exclusão da prova aquática por presença da bactéria Escherichia coli, mas a disputa acabou acontecendo.
Os questionamentos sobre a despoluição do rio francês antecedem o início dos Jogos Olímpicos. No início do mês, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, chegou a nadar no Sena para convencer os céticos de que suas águas estariam limpas os suficientes para a realização dos eventos olímpicos de natação.
É importante frisar que o triatlo é uma das provas que mais exigem esforço físico, levando o corpo humano ao limite do cansaço, e por isso alguns dos sintomas apresentados pelos atletas em Paris 2024 podem ser 'efeitos comuns' para quem pratica a modalidade.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!