Atleta francês é acusado de agredir ex-namorada
Wilfried Happio é rival do brasileiro Alison dos Santos nos 400 m com barreiras
(Foto:EFE)
O francês Wilfried Happio foi acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira duas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista é um dos principais rivais do brasileiro Alison dos Santos na prova dos 400 m com barreiras, que pode render ao Brasil uma medalha.
A vítima, identificada como Maria, expôs a denúncia em entrevista ao jornal francês *Le Monde* no dia 17 de julho. Em contrapartida, em coletiva de imprensa realizada nesta última terça-feira (30), o atleta negou as agressões e afirmou estar focado nas Olimpíadas.
Após a denúncia, o velocista francês se tornou alvo de uma investigação e de um processo disciplinar interno movido pela Federação Francesa de Atletismo (FFA). Apesar disso, ele ainda competirá em Paris 2024.
As supostas agressões relatadas pela vítima teriam ocorrido entre 2018 e 2019.
"É importante dizer que estou focado nesta Olimpíada. Estou junto com a comitiva, concentrado nos treinos que faltam para fazer o melhor possível com essa camisa azul (da França). Estamos compartimentados nesta espécie de bolha olímpica, por isso não presto necessariamente atenção (às possíveis reações negativas da torcida)", disse Happio.
Essa não é a primeira vez que Wilfried Happio é acusado de violência. Em 2020, a saltadora tripla Jane Scott, também ex-namorada do atleta, compareceu à polícia para prestar queixa de agressões sofridas em um estacionamento de fast food.
Datas das provas dos 400 m com barreiras:
- 1º de agosto - 400 m com barreiras (eliminatórias)
- 3 de agosto - 400 m com barreiras (semifinais)
- 5 de agosto - 400 m com barreiras (final)
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!