"Ao sair daquela van, eu já sabia que seria só eu", diz único sobrevivente de acidente com atletas de remo
Um caminhão colidiu com o veículo que transportava a equipe, resultando na morte de nove pessoas
João Milgarejo, de 17 anos, foi o único sobrevivente do acidente envolvendo uma van que transportava atletas de uma equipe de remo em Guaratuba, no Paraná. Em entrevista à RBS TV, o jovem relatou os últimos momentos antes da colisão.
Entre as vítimas estão o motorista da van, o treinador da equipe, Oguener Tissot, e sete atletas de remo, com idades entre 15 e 20 anos.
João conta que, no momento do acidente, estava dormindo na van, que foi atingida por uma carreta. "Quando eu acordei, nem sabia o que estava acontecendo. Depois que eu fui ver que estava tudo desmoronado [...] Quando eu saí daquela van, eu já sabia que ia ser só eu, não tinha como mais ninguém sobreviver", relembra.
O jovem foi resgatado e levado ao Hospital São José, em Joinville, com ferimentos leves. Nesta segunda-feira (21), ele recebeu alta médica e retornou ao Rio Grande do Sul acompanhado da mãe e do padrasto, a bordo de um avião disponibilizado pelo governo gaúcho.
Milgarejo afirmou que pretende comparecer ao velório coletivo, que está previsto para a tarde desta terça-feira, na sede campestre do clube Centro Português 1º Dezembro, onde os atletas treina
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!