RedeTVi - Esportes | Fut. Internacional

Xavi: "Fico com raiva por não estar na Champions League"

Técnico do Barcelona lamenta eliminação precoce, mas valoriza participação na Liga Europa

Existem várias maneiras de buscar motivação. Para alguns, a raiva pode ter efeito positivo. Se o treinador Xavi Hernández for uma dessas pessoas, o torcedor do Barcelona pode ficar confiante para o fururo.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (16), o técnico do Barça deixou bem claro o seu sentimento com o fato do clube catalão estar fora das oitavas de final da Champions League, algo que não acontecia desde 2001.

"Fico com raiva por não estar na Liga dos Campeões e não ter a oportunidade de ouvir o hino, mas não fizemos o nosso trabalho", declarou o jovem técnico de 42 anos.

Para Xavi, a eliminação precoce precisa servir como combustível para a busca de dias melhores em Barcelona.

"(A eliminação na fase de grupos) Deve servir como exemplo para voltarmos lá, e só podemos fazer de duas maneiras: vencendo a Liga Europa ou ficando entre os quatro primeiros", afirmou.

Terceiro colocado em um grupo com Bayern e Benfica, o Barça foi "rebaixado" para a Liga Europa, competição que não disputava desde 2004, quando ainda era chamada de Taça da UEFA.

Curiosamente o primeiro adversário no torneio também é um clube acostumado com a Champions League. Os catalães medirão forças com o Napoli. 

O primeiro duelo acontece nesta quinta-feira (17), no Camp Nou. Já a volta será na semana seguinte, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.