Proposta de retorno do futebol com partidas menores é veiculada na Inglaterra
Jogos teriam menos de 90 minutos e maior número de substituições
(Foto: Reprodução/Instagram)
As autoridades de todo o planeta estão discutindo sobre o retorno do futebol após o fim da quarentena por conta do novo coronavírus (Covid-19). Na Inglaterra, algumas opções diferentes estão sendo ventiladas, como é o caso de uma proposta de partidas com menos de 90 minutos.
Em entrevista à rádio BBC, Gordon Taylor, presidente da Associação de Jogadores Profissionais do país, explicou: "Nós não sabemos o futuro, mas sabemos quais propostas foram feitas, incluindo a possibilidade de ter mais substituições e os jogos não tendo dois tempos com 45 minutos completos".
Segundo a BBC, a ideia ainda não foi apreciada pela Premier League, responsável pela organização do Campeonato Inglês, ou pela England Football League (EFL), responsável pelas divisões inferiores.
"Não houve discussões sobre o assunto", disse o presidente da Football League, Rick Parry, que contemporizou ao dizer que não acha que se deva "descartar idéias criativas".
O Campeonato Inglês foi paralisado no dia 9 de março por causa da pandemia da COVID-19. Ainda não há data de retorno, mas as autoridades responsáveis pela liga vem se reunindo por videoconferência para discutir sobre o tema.
Veja também!
>>> Mudança na data de eleições municipais poderá ser decidida em junho
>>> Auxílio de R$ 600: Cerca de 12,4 milhões devem refazer cadastro para renda emergencial
>>> Neymar recusa proposta milionária e deve deixar o PSG, diz jornal
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube