RedeTVi - Esportes | Fut. Internacional

Pirlo revela que Guardiola o tentou levar para o Barcelona e lamenta: "Milan nunca ia me deixar sair"


(Foto: Reprodução/Instagram)

Considerado um dos jogadores mais cerebrais do futebol atual, o meio-campista italiano Andrea Pirlo, atualmente no New York City, dos EUA, revelou que recebeu uma proposta de Guardiola para jogar no Barcelona quando ainda defendia o Milan, em 2010. O jogador de 37 anos ainda lamentou o fato do clube “Rossonero” fazer questão de segurá-lo naquele momento.

“Ele me perguntou se eu gostaria de jogar no Barcelona. Foi muito bom para mim ter sido chamado em seu escritório. Eu disse que naquela época o Milan nunca ia me deixar sair”, disse Pirlo ao jornal francês “L’Equipe”.

De acordo com o meia italiano, a conversa aconteceu após um amistoso de pré-temporada entre as duas equipes em 2010. “Jogamos um amistoso no Camp Nou. Depois da partida, Pep Guardiola me chamou para seu escritório dentro do estádio”, explicou.

Em outra entrevista recente, Pirlo revelou também uma proposta do Real Madrid, no mesmo ano da oferta do Barcelona. Ele revelou que não ter atuado por um dos dois gigantes espanhóis foi uma de suas decepções na carreira.

“O que eu lamento é não ter jogado por Real Madrid ou Barcelona”, disse. “Fiquei 10 anos no Milan, onde ganhei tudo, e também estou feliz por ter jogado nos três maiores clubes da Itália”, completou, se referindo à Inter de Milão, Milan e Juventus".

Veja também: Em entrevista exclusiva ao portal da RedeTV!, Ademir da Guia lembrou de vitória do Palmeiras sobre Barcelona de Cruyff