Pai de Messi confirma acerto com PSG e craque viaja para França para assinar contrato
Imprensa europeia afirma que o salário do craque será de R$ 214 milhões por ano
(Foto: Fabrizio Romano)
O Paris Saint-Germain (PSG) e o craque argentino Lionel Messi já entraram em acordo e o clube francês deve anunciar a contratação do astro nas próximas horas. A informação foi confirmada pelo pai do jogador, Jorge Messi, na manhã desta terça-feira (10).
Além da confirmação do pai, Messi também foi flagrado deixando sua casa em Barcelona rumo ao aeroporto de El Prat, com sua esposa, Antonella, e seus três filhos.
O jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências do mercado futebolístico na Europa,informou que o jogador fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. O salário do craque seria em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$214 milhões de reais) líquidos por temporada, com bônus incluídos.
Desde segunda-feira (9) os torcedores do PSG já se movimentavam por Paris, ansiosos pela chegada de Messi. Alguns foram ao aeroporto de Le Bourget, mas se frustraram, outros foram ao estádio Parque dos Príncipes para aguardá-lo e a segurança policial precisou ser reforçada.
Nesta terça-feira, funcionários do Barcelona trabalhavam para retirar uma enorme foto do astro no painel que estampava o Camp Nou. Aos poucos, Messi vai sendo, literalmente, apagado do clube catalão.
PSG anuncia chegada de Messi
O clube francês anunciou, na manhã desta terça-feira (10), através das redes sociais, que Messi acertou e deve assinar ainda hoje. A apresentação do astro deve acontecer na quarta-feira (11).