RedeTVi - Esportes | Fut. Internacional

Morre o jornalista Silvio Lancelotti, aos 78 anos

Primeiro comentarista especializado em futebol internacional no país, ele estava internado na UTI após sofrer uma parada cardíaca

Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na noite desta terça-feira (13) o jornalista Silvio Lancelotti, aos 78 anos. De origem italiana, influenciou toda uma geração de fãs de futebol ao atuar como comentarista do Campeonato Italiano ao lado do narrador Silvio Luiz, nos anos 1990, pela TV Bandeirantes.

Lancelotti ficou uma semana internado na UTI do Hospital São Paulo por conta de uma parada cardíaca, sendo liberado no dia quatro deste mês. Dois dias depois voltou a sofrer nova parada, retornando ao hospital.

Ele foi um dos fundadores da Revista Veja, em 1968, quando o Brasil vivia sob a censura da ditadura militar. Também passou pela redação de veículos tradicionais como os jornais "Estado de São Paulo" e "Folha de São Paulo", além das revistas "IstoÉ" e "Vogue".

Entre 2003 e 2012 atuou como comentarista de futebol italiano na ESPN. Seu último trabalho foi no portal R7, aonde tinha uma coluna.

Também foi autor do livro "Honra ou vendetta", sobre a atuação da máfia italiana no Brasil, além de ter publicado diversas obras sobre culinária.