Mohamed Salah pede ajuda para a Faixa de Gaza em suas redes sociais
"Todas as vidas são sagradas", declarou o astro egípcio
(Foto:Reprodução/Instagram)
O atacante Mohamed Salah decidiu utilizar suas redes sociais nesta quinta-feira (19) para fazer um apelo humanitário em auxílio à região da Faixa de Gaza, onde Israel e o grupo palestino Hamas estão envolvidos em um conflito desde o dia 7 de outubro.
O astro do clube inglês Liverpool e da seleção egípcia gravou um vídeo pedindo a compreensão dos líderes mundiais para intervirem imediatamente nesse conflito, que pode se tornar um massacre ainda maior.
"Nem sempre é fácil falar em um momento como este. Houve muita violência e brutalidade, e o aumento nas últimas semanas tem sido insuportável de testemunhar. Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas. Os massacres precisam parar. As famílias estão sendo dilaceradas", disse Mohamed Salah.
"O que está claro agora é que a ajuda humanitária à Gaza deve ser autorizada imediatamente. As pessoas estão em condições terríveis. As cenas no hospital foram horríveis. O povo de Gaza precisa urgentemente de alimentos, água e suprimentos médicos. Apelo aos líderes mundiais para que se unam e evitem o massacre de almas inocentes. A humanidade deve prevalecer", completou o astro do Liverpool.
Segundo autoridades locais, até o momento, foram contabilizadas cerca de 5 mil mortes no conflito, gerando debates na ONU sobre a permanência de pessoas inocentes em meio ao fogo cruzado.
Veja também!
- Al Hilal vai gastar cerca de R$ 420 milhões com Neymar lesionado
- Neymar rompe ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
- Após derrota para o Uruguai, Neymar deixa estádio de muletas
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: