Messi é suspenso do PSG por duas semanas e pode não renovar com o clube
Mídia francesa aponta que a dura pena do clube desagradou o atual campeão da Copa do Mundo
O Paris Saint Germain suspendeu Lionel Messi, nesta terça-feira (2), após o craque realizar uma viagem com sua família até a Arábia Saudita, no último final de semana. O passeio de Messi não foi autorizado pela diretoria parisiense, que optou pela rigorosa pena.
Segundo o jornal RMC, o argentino não poderá jogar e nem treinar no clube nas próximas duas semanas. O curioso, é que o jogador também não será remunerado pelo período que estará fora, diminuindo seu salário pela metade no próximo pagamento.
Conforme divulgou o L'Équipe, a punição teria desagradado Messi, que não renovará seu vínculo com o Paris Saint Germain, onde tem contrato até junho deste ano.
O atual melhor jogador do mundo vem sendo especulado novamente no Barcelona. Antes de ir à Arabia Saudita, Messi e sua família visitaram a cidade onde fez uma gigante história, o que teria aumentado os rumores sobre um possível retorno.
A saída de Messi do PSG já vem sendo cotada por alguns veículos franceses. Em abril, a rádio RMC Sport cravou que após a eliminação na UEFA Champions League para o Bayern de Munique, o craque não teria prioridade em renovar. Além disso, a diretoria do clube queria desmanchar o trio de craques, Messi, Neymar e Mbappé.