RedeTVi - Esportes | Fut. Internacional

Manchester City vai multar Kyle Walker em R$ 1,5 milhão por quebrar quarentena e participar de festinha íntima

O jogador se desculpou pela atitude


(Foto: Reprodução/Instagram)

O clube Manchester City, da Inglaterra, decidiu punir o lateral-direito Kyle Walker após ele quebrar orientações de isolamento, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O jogador participou de uma festa sexual com duas garotas de programa e mais um amigo, em seu apartamento, em Cheshire, Inglaterra. Segundo o tabloide britânico Metro, o jogador será multado em R$ 1,5 milhão.

A 'social' particular aconteceu poucas horas depois do atleta usar o seu Twitter para aconselhar as pessoas a seguirem as diretrizes do governo sobre a importância de manter o distanciamento social. Após a grande repercursão do caso na mídia britânica, Walker se desculpou por suas ações no último domingo (5).

"Quero aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas publicamente pelas escolhas que fiz na semana passada. Peço desculpas à minha família, amigos, clube de futebol, torcedores e público por decepcioná-los", lamentou o jogador.

Diante da situação, o Manchester City decidiu, atrávez de um comunicado, se posicionar sobre as ações do atleta.

"Os jogadores de futebol são exemplos, e nossos funcionários e jogadores têm trabalhado para apoiar os incríveis esforços do Serviço Nacional de Saúde e de outros trabalhadores-chave na luta contra os efeitos do coronavírus Covid-19", disse o o time, sugerindo que o jogador seria punido.

"As ações de Kyle nesse assunto violaram diretamente esses esforços. Estamos desapontados ao ouvir as alegações, observar as rápidas declarações e desculpas de Kyle e vamos conduzir um procedimento disciplinar interno nos próximos dias", completou o clube.

Até a segunda-feira (6), o Reino Unido contava com 5.368 mortes pelo coronavírus e 47.806 infectados, incluindo o primeiro ministro da Inglaterra, Boris Johnson.

Veja também!

>>> Itália tem menor número de mortes em 24h em 16 dias

>>> Vídeo mostra a eficácia das máscaras na prevenção da Covid-19

>>> Boris Johnson é internado 10 dias após ser diagnosticado com Covid-19

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube