RedeTVi - Esportes | Fut. Internacional

Manchester City inicia conversas com Daniel Alves a pedido de Guardiola, revela jornal

Lateral saiu do banco para dar a vitória à Juve sobre o Porto (Foto: Juventus.com)

Amargando o banco de reserva da Juventus, o lateral Daniel Alves pode voltar a ser treinado por Pep Guardiola, seu técnico no Barcelona, onde viveu grandes momentos. O espanhol não está contente com as atuais opções no elenco do Manchester City e o clube já iniciou conversas com o brasileiro. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.

De acordo com a publicação, conversas “amigáveis” estão sendo conduzidas por Txiki Beguiristain, diretor de futebol do Manchester City e braço direito do Guardiola desde os tempos de Barcelona. Os obstáculos, no entanto, são o alto salário do atleta na Juve e sua idade avançada. Segundo o diário, o atleta de 34 anos ganha 120 mil libras semanais (R$ 461 mil).

Saindo do banco, Dani Alves marcou na vitória por 2 a 0 da “Velha Senhora” sobre o Porto na última quarta-feira (22) pela Liga dos Campeões.

Guardiola já planeja a próxima temporada no futebol inglês. De acordo com o “Daily Mail”, ele quer quatro contratações pontuais para 2017/18. O lateral Hector Bellerín, do Arsenal, também agrada o espanhol e está na mira do City.

Veja também: Daniel Alves dá show em dia de karaokê com a família