RedeTVi - Esportes | Fut. Internacional

Lukaku é alvo de racismo por parte de torcedores da Juventus

Membros da torcida chamaram o atacante da Inter de Milão de "macaco de merda" e imitaram animal

(Foto: Divulgação/Instagram: @inter)

Na terça-feira (4), Inter de Milão e Juventus empataram em 1 a 1 pela partida de ida da semifinal da Copa da Itália, em Turim. O resultado, no entanto, não foi o destaque, já que a torcida da Velha Senhora mais uma vez se envolveu em um caso de racismo, desta vez contra o atacante Lukaku.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir parte da torcida da Juve imitando um macaco com gritos de “macaco de merda".

Lukaku fez o gol da Inter aos 49 minutos do segundo tempo após uma cobrança de pênalti. Ao balançar as redes, ele imediatamente fez um gesto de silêncio e, ao ser abraçado pelos companheiros, gritou em direção à torcida adversária.

O belga, de 29 anos, não deu entrevistas ao final do jogo, nem se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido. Já o treinador da Inter, Simone Inzaghi, afirmou que todos ouviram os cânticos racistas.

A comemoração do atacante da Inter foi vista como provocativa pelos jogadores da equipe de Turim e pelo árbitro da partida, que aplicou o segundo cartão amarelo a Lukaku e ele foi expulso. 

Inter e Juventus voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, em Milão. Um novo empate leva a decisão para prorrogação e, caso persista, a disputa será nos pênaltis. A outra semifinal da Copa Itália é entre Cremonese e Fiorentina.

Veja também:

>>> Opinião: Brasil perde para Marrocos em amistoso pós-Copa com escalação ruim de Ramon

>>> Bayern de Munique apresenta Thomas Tuchel, e dirigentes explicam saída de Nagelsmann

>>> Palmeiras defende Abel Ferreira após acusação de fraude fiscal: "Verdade prevalecerá sobre as mentiras