James Rodríguez rescinde contrato com Olympiacos
Colombiano havia assinado com clube grego em setembro de 2022
(Foto:Reprodução/Instagram)
O colombiano James Rodríguez se despediu nesta quinta-feira (13) do Olympiacos, da Grécia. O meia havia assinado contrato com clube grego em setembro de 2022. No momento, o jogador está livre no mercado.
"Gostaria de agradecer a todos por todo o tempo que passamos juntos. Embora estejamos seguindo caminhos separados, sinto que sempre serei um membro e bem-vindo na família do grande porto Pireu. Desejo tudo de bom ao Olympiacos e muito sucesso no futuro", escreveu o atleta nas redes sociais.
O meio-campista teve uma passagem rápida pelo Al-Rayyan, do Catar, antes de chegar ao clube grego. No Olympiacos, participou de 23 jogos, marcando cinco gols e dando seis assistências
"James Rodríguez decidiu encerrar sua contribuição. James sempre fará parte do nosso clube e um membro da família "alvirrubra". Queremos agradecê-lo por seu serviço e desejamos-lhe muito sucesso no futuro", disse o clube em nota oficial.
James Rodríguez iniciou a sua carreira no Envigado, da Colômbia, em seguida foi para Banfield, da Argentina, onde ganhou notoriedade e acabou sendo transferido para o Porto, de Portugal. O auge da carreira de James foi na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando marcou o gol vencedor do Prêmio Puskas, chegando ao Real Madrid após uma passagem pelo Mônaco, da França.
Pelo clube espanhol, o colombiano conquistou duas vezes a Champions League. Ele também teve passagens pelo Bayern de Munique e Everton.