RedeTVi - Esportes | Fut. Internacional

Irã nega que Cristiano Ronaldo será punido com 100 chibatadas por 'adultério'

Craque português abraçou uma artista iraniana em setembro

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

As embaixadas do Irã em Portugal e na Espanha negaram os rumores de que Cristiano Ronaldo poderia ser punido com 100 chibatadas pelo crime de adultério depois que abraçou uma artista iraniana quando esteve no país, em setembro.

"Negamos veementemente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irã. É preocupante que a publicação de tais notícias infundadas possa ofuscar os crimes contra a humanidade e os crimes de guerra contra a oprimida nação palestina", diz o comunicado divulgado na sexta-feira (13).

O rumor, divulgado por dois jornais iranianos, apontava que um grupo de legistas pediu à Justiça do Irã a condenação do jogador português.

Na ocasião, a mulher em questão, a pintora Fatemeh Hamami, que tem 85% do corpo paralisado, presenteou Cristiano Ronaldo com um quadro feito por ela com os pés e, como forma de agradecimento, ele a abraçou. 

Segundo as leis do país, esse tipo de comportamento é considerado crime. Um homem comprometido não pode sequer tocar em uma mulher solteira, a não ser que seja da sua família.

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo tem um relacionamento sério com a modelo Georgina Rodríguez desde o fim 2016.

Veja também!

Silvio Luiz: "Por que Tite escolheu o Flamengo?"

Eden Hazard anuncia aposentadoria do futebol aos 32 anos

João Cancelo se irrita com jovens no CT do Barcelona e causa polêmica

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: