Gotze é diagnosticado com doença rara e pode se aposentar, diz conceituado jornal alemão
Autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, o meia Mario Götze, do Borussia Dortmund, pode ser obrigado a se aposentar do futebol por causa de uma doença chamada miopatia muscular. As informações são do conceituado jornal alemão "Süddeutsche Zeitung".
Nesta semana, o Borussia Dortmund anunciou o afastamento do jogador de 24 anos dos gramados por conta de problemas de saúde não especificados pelo clube. O time também não deu prazo para que o meia retorne aos gramados.
A miopatia é uma doença muscular que deixa os membros fracos e doloridos, dificultando a realização de atividades físicas cotidianas como, por exemplo, levantar-se de uma cadeira, subir e descer escadas, etc. A miopatia pode ser genética ou adquirida durante a vida.
Segundo a publicação do "Süddeutsche Zeitung", em casos em que a doença seja genética, os efeitos são mais fortes e a pessoa "dificilmente conseguiria marcar um gol na final da Copa do Mundo", sugerindo que no caso de Götze a miopatia foi adquirida durante a vida.
O jogador irá passar por tratamentos, mas o periódico diz que há a possibilidade de aposentadoria caso os médicos não consigam recuperá-lo.
Veja também: Campanha com jogadores da seleção alemã causa polêmica no país. Assista ao vídeo: