Ex-Palmeiras Valdivia recebe nova acusação de abuso sexual
O atleta deve cumprir prisão preventiva no Chile após ter sido detido nesta terça-feira
O ex-jogador do Palmeiras, Valdivia, foi detido nesta terça-feira (22) após uma denúncia de abuso sexual contra uma mulher no Chile. Durante a transferência do ex-atleta para uma unidade de detenção, o Ministério Público (MP) chileno recebeu uma nova denúncia contra o ex-meio-campista pelo mesmo crime.
De acordo com informações da imprensa do país, o primeiro caso envolvendo o ídolo alviverde teria ocorrido no último domingo (20). Já o novo registro teria acontecido na última sexta-feira (18), segundo fontes chilenas. Valdivia teria ido ao restaurante El Toro, em Vitacura, com a vítima e, posteriormente, para seu apartamento, onde o crime teria ocorrido.
“Confirmamos que foi apresentada nova denúncia contra Jorge Valdivia pelo crime de estupro. Não daremos mais informações para proteção da vítima”, informou o MP chileno.
O ídolo do Palmeiras foi campeão paulista em 2008 e da Copa do Brasil em 2012, somando 122 vitórias em 241 jogos com a camisa alviverde. Pela seleção chilena, Valdivia fez parte da “Geração Dourada”, conhecida por ter sido campeã da Copa América em 2015.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!