Conmebol promete premiação milionária ao Flamengo por título mundial
Rubro Negro disputa o Mundial de Clubes em fevereiro, no Marrocos
Foto: Divulgação/Conmebol
O Flamengo ganhou um incentivo extra para tentar o bicampeonato mundial, em fevereiro. Nesta segunda-feira (16), a Conmebol prometeu uma premiação de R$25 milhões em caso de título rubro-negro no Marrocos.
A confirmação foi feita pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, em sua conta oficial no Twitter.
"A América do Sul quer mais glórias esportivas! A Conmebol concederá um prêmio adicional de USD 5.000.000 ao Flamengo, campeão da Libertadores, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio", escreveu o dirigente.
O Mengão tentará quebrar um incômodo tabu para o futebol sul-americano, que desde 2012, com o Corinthians, não conquista o Mundial de Clubes. Desde então todas as edições foram vencidas pelos europeus.
A estreia do Flamengo acontece no dia sete de fevereiro, quando enfrentará na semifinal do torneio o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca, do Marrocos, e Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Do outro lado da chave, o destaque fica com o Real Madrid, atual campeão da UEFA Champions League, que tenta seu oitavo título mundial.