Campeão do mundo com a Alemanha agradece Al-Hilal por contratar Neymar: "um dos mais falsos"
Paul Breitner criticou o brasileiro em um programa de televisão
(Foto: Divulgação/Al-Hilal)
O ex-jogador Paul Breitner agradeceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em um tom irônico, por ter contratado o brasileiro Neymar, que estava no PSG.
Segundo Breitner, que foi campeão da Copa do Mundo de 1974 com a Alemanha, Neymar é um dos "jogadores mais falsos do futebol" e só "faz teatro".
"Obrigado, queridos sauditas, por ter comprado o senhor Neymar, que nos últimos anos foi um dos jogadores mais falsos debaixo do sol. Um dos grandes jogadores, mas que só fez teatro. Um falso micróbio. Tem que agradecer por não ter que suportá-lo mais", atacou Breitner durante sua participação no programa de televisão "Blickpunkt Sport".
O craque brasileiro foi apresentado à torcida saudita no último sábado (19). No país, Neymar receberá 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) em dois anos.
Apesar de já estar tudo encaminhado, ainda não se sabe quando o atacante de 31 anos fará sua estreia. Segundo o técnico da equipe, Jorge Jesus, Neymar tem duas lesões e ainda precisa se recuperar.
Neymar deixou a Europa depois de 10 anos atuando no continente. Seis temporadas foram pelo PSG, onde chegou como a contratação mais cara da história do futebol. Pelo clube francês, disputou, ao todo, 173 partidas, marcando 118 gols e dando 77 assistências. Ele ainda conquistou cinco campeonatos franceses e três taças da França. O objetivo principal, a Champions League, ficou pelo caminho, chegando somente a um vice-campeonato contra o Bayern de Munique, na competição da temporada de 2019-2020.
Veja também!
- Vídeo mostra momento do acidente que matou torcedores do Corinthians em MG
- NBA multa James Harden em R$ 500 mil após polêmica com presidente do 76ers
- Ronaldinho Gaúcho falta à CPI e depoimento é remarcado
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: