RedeTVi - Esportes | Fut. Internacional

Campeão africano é pego no doping e deve perder a Copa do Mundo

Keita Baldé, atacante de Senegal, foi suspenso pela FIFA por três meses

Foto: Divulgação/CAF

Faltando apenas 62 dias para a abertura da Copa do Mundo no Catar, o atacante Keita Baldé não poderá defender a seleção senegalesa, ficando fora do maior evento de futebol do mundo.  

O atleta de 27 foi suspenso pela FIFA por três meses por não seguir os protocolos de controle antidoping. A infração aconteceu na temporada passada, quando jogava pelo Cagliari, da Itália.

O jogador ficará suspenso até o dia 5 de dezembro, e por esse motivo não poderá participar do Mundial, que começará no dia 20 de novembro, com a final prevista para o dia 18 de dezembro. 

A seleção do Senegal caiu no grupo A, onde irá enfrentar logo de cara a Holanda, no dia 21 de novembro. Quatro dias depois jogará contra os anfitriões e no dia 29 pegará o Equador. 

O Spartak Moscou, atual clube de Baldé, se manifestou através de uma nota oficial. “Qualquer sanção relacionada ao doping imposta por outra federação esportiva nacional ou internacional, ou organização nacional antidoping, é automaticamente aceita pela FIFA e deve ser reconhecida por todas as confederações e associações”.

Presença constante na seleção de Senegal, Baldé participou na conquista do título da Copa Africana de Nações, no começo deste ano.